Atirador de Toulouse diz que cumpria missão da Al Qaeda na França





 O suposto autor do massacre de Toulouse e de Montauban, Mohamed Merah, que está cercado pela polícia em um prédio, disse que havia aceitado uma missão da rede terrorista Al Qaeda, e que se recusou a perpetrar um ataque suicida.
As informações foram divulgadas pelo ministro francês do interior, Claude Guéant, à rede de TV francesa TF1. Segundo ele, Merah diz ter recebido instruções da Al Qaeda durante estadia no Paquistão, e foi levantada a possibilidade de uma ação suicida, proposta que teria sido rejeitada.

Merah é suspeito de matar três crianças e um professor em uma escola judaica na última segunda-feira (19). Em outros dois ataques na semana passada, ele teria atirado contra três soldados em Montauban, próximo a Toulouse, que também morreram.
Nascido em 10 de outubro de 1988 em Toulouse, ele é francês de origem argelina e possui antecedentes criminais. O suposto atirador esteve no Paquistão e no Afeganistão e se declara jihadista da Al Qaeda.
No entanto, não existem informações concretas sobre sua participação em um campo de treinamento.
A investigação deve determinar se ele atuou sozinho ou com a ajuda de uma célula, e se ele pertence à Al Qaeda, como reivindica.
RENDIÇÃO
Mais cedo, ele prometeu se render "no final da tarde" desta quarta-feira e reivindicou os três ataques nos quais disse ter agido "sozinho", declarou o procurador de Paris, François Molins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário