Assembleia e Câmara prestam homenagem às mulheres


 A Câmara Municipal de Fortaleza realiza a partir de hoje uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente dia 8 de março. Entre as atividades, está programada a oferta de serviços sociais e palestras de interesse feminino; a inauguração da Sala de Imprensa, que ganhará uma placa com o nome de Ivonete Maia; e a realização de uma sessão especial para homenagear mulheres de destaque em Fortaleza.
A vereadora Fátima Melo (PTN) destacou a iniciativa da Câmara em dedicar essa semana à mulher e parabenizou todas pelo seu dia. “O presidente Acrísio foi muito sensível ao tema realizando essas atividades. Todas as mulheres estão de parabéns pela sua luta e grande valor na sociedade”, disse Fátima.
Já Eliana Gomes (PCdoB), que realiza na próxima sexta-feira, 9, uma audiência em comemoração ao dia da mulher, disse que esse dia representa muito e deve ser comemorado com muita alegria “É a celebração da luta pelos seus direitos”, ressaltou a vereadora. A vereadora Magaly Marques (PMDB) parabenizou e mandou um abraço para todas as mulheres.
A vereadora Leda Moreira (PTN) também parabenizou as mulheres e desejou que elas continuem lutando por dias melhores. “Espero que elas continuem com essa coragem de lutar cada vez mais por um mundo melhor”, falou Leda.
Frente Parlamentar
O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em sessão solene na Assembleia Legislativa ontem. Na ocasião, foi lançada oficialmente a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, criada a partir de uma proposta da deputada Eliane Novais (PSB). Além de Eliane Novais, a homenagem foi proposta também pelos deputados Antonio Carlos (PT), Bethrose (PRP) Dr. Pierre (PCdoB), Fernanda Pessoa (PR), Inês Arruda (PMDB), Patrícia Saboya (PDT) Professor Teodoro (PSD) e Rachel Marques (PT).
“A Frente visa mobilizar parlamentares na busca por projetos e ações que contribuam com a afirmação dos direitos civis, políticos e sociais das mulheres. Somente a partir da presença feminina na política é que as desigualdades de gênero acabarão”, afirma Eliane Novais.
Durante a sessão, foram homenageadas pessoas de papel relevante na luta pela afirmação das mulheres. Dentre elas a deputada federal, Gorete Pereira (PR); a ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele; a procuradora geral de Justiça, Socorro França; a presidente da Associação das Mulheres do Legislativo, Norma Soares; a vereadora de Quixadá, Francisca Alves Sales; a coordenadora de Mulheres da Prefeitura de Fortaleza, Raquel Viana; a escritora Ana Miranda e a diretora do Museu Dom José, em Sobral, Glória Girão.
Programação especial
da Câmara
Data: Hoje
Horário: 8h30
Atividade: Café da manhã para servidoras e funcionárias na área externa do Plenário
Dia: 07/03
Horário: 8h30
Atividade: Inauguração da Sala da Imprensa com uma homenagem à jornalista Ivonete Maia e, em seguida, prestação de serviços na área de saúde e palestras voltadas a temas femininos.
Dia: 08/03
Sessão Especial para homenagear dez mulheres de grande relevância para a cidade de Fortaleza.
Dia: 09/03
Horário: 9h
Audiência pública sobre o Dia Internacional da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário