ADVOGADOS PROMOVERÃO ATO PELA FALTA DE MAGISTRADOS EM ICÓ (CE). ADVOGADOS PROMOVERÃO ATO PELA FALTA DE MAGISTRADOS EM ICÓ (CE).



Os advogados militantes da Comarca de Icó (Ce), estarão se reunindo no próximo dia 14 de março de 2012, às 08h, defronte ao Fórum do Poder Judiciário Estadual, com o fim específico de chamar atenção das autoridades judiciais, tendo em vista que, há vários meses não tem juiz titular para preencher a Vara Única, Juizado Especial e Justiça Eleitoral.

Os advogados alegam, igualmente, que além da falta de magistrados já reclamado pela comunidade há um bom tempo, o Tribunal de Justiça não tem dado respostas alguma a caótica situação vivenciada em Icó.

Existem em Icó 11.340 processos em andamento no Juizado Especial e na Vara Única, além do Eleitoral.

Estão sendo convocados todos os advogados para o ato, além de clubes de serviços, lideranças políticas, religiosas e comunitárias.

“O Icó é uma das comarcas mais antigas do Estado do Ceará. Não deveria ser tratado deste jeito”, destacou o advogado Manoel Guedes.

“Estamos assumindo uma responsabilidade que não é nossa quanto à paralisia total do andamento processual. Então, queremos deixar registrada a nossa preocupação e indignação. O Poder Judiciário sem funcionar é a certeza de grave lesão ao Estado Democrático de Direito”, criticou o advogado Kleber Colares.  

A classe informa também, que existem apenas dois diligentes juízes para atender 14 (quatorze) comarcas em toda região.

“Queremos uma definição do Tribunal de Justiça. A situação em Icó vem de muito longe, antes mesmo, desta generalização estadual”, informou o advogado Fabrício Moreira, atual Vice-Presidente da Subseção da OAB\Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário