Acrísio Sena discute TV aberta e Parlamento Metropolitano em SP


 O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), acompanhado de assessores, viajou a São Paulo, ontem. Na agenda, discussão sobre dois assuntos: TV Digital e Parlamento Metropolitano. A tarefa do Parlamento Metropolitano é integrar as leis pré-existente nos municípios e que, por algum motivo, sejam hoje conflitantes.

Segundo o petista, a iniciativa é uma das metas que a Câmara quer alcançar ainda neste ano, para isso, foi conhecer a experiência vivida na Casa Legislativa da Capital paulista.

“Precisamos conhecer essa experiência, porque já ensaiamos aqui algumas iniciativas, que visa essa tese”, disse, acrescentando que no ano passado ocorreu um Fórum das Câmaras da Região Metropolitana. Disse, também, que o projeto visa integrar as14 Câmara Municipais, pensando em comum vários assuntos, um deles, a mobilidade urbana, sobretudo politicas unificadas para o trânsito. Outro tema seria o combate a dengue.
TV DIGITAL
Ainda em São Paulo, Acrísio acompanhará a experiência da TV Digital – um sonho antigo do Legislativo municipal. A perspectiva que, ainda este ano, as Casas Legislativas estejam conectadas em uma única rede de transmissão, uma delas: a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
DECISÃO FINAL
Questionado sobre eleições municipais, o petista informou a realização de uma reunião do partido, no próximo dia 17, no Hotel Amuarama, que será decisiva para escolha final do pré-candidato.

“Essa reunião será importante, porque nós vamos escolher o critério de escolha, que estará entre prévias ou encontro com delegações, para apontar o nome”, explica, ressaltando ser contrário a realização de prévias. Além do nome, segundo ele, o maior desafio do PT é preservar o atual arco de aliança, principalmente com PSB, PMDB e PCdoB – mesmo os comunistas já terem anunciado a chefia da Prefeitura de Fortaleza. (com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário