ABAP e Sinapro-Ce realizam Road Show para apresentar 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação


                A Associação Brasileira de Agências de Propaganda (ABAP) e o Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro/CE) realizam, dia 28 de março, no Gran Marquise, a partir das 8h, Road Show com café da manhã para apresentar ao mercado cearense o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. Na ocasião, o presidente do Conselho Superior da ABAP Nacional, Dalton Pastore, fará a apresentação do 5º Congresso, que será realizado de 28 a 30 de maio, em São Paulo.
                O Road Show está sendo realizado nas principais capitais brasileiras, direcionado a veículos e profissionais da comunicação, especialmente das áreas da publicidade, marketing e jornalismo. O 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação terá como tema central a liberdade e o convidado principal é o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz, que vai abrir o encontro falando sobre Liberdade de Expressão e Democracia.
                De acordo com Luiz Lara, presidente nacional da Abap “com o ingresso de 40 milhões de consumidores, temos hoje um mercado interno com mais poder e uma classe média que soma 100 milhões de pessoas”. Assim, o Congresso “é bastante oportuno” para se debater a integração das disciplinas, o desafio da gestão das marcas e a evolução da governança desta indústria, entre outros temas.
                Na avaliação de Eduardo Odécio, presidente da ABAP-CE, com esse crescimento do mercado nacional da comunicação, os mercados regionais passaram a ter uma importância muito maior e os desafios também cresceram. “Precisamos debater o futuro da comunicação, a liberdade de expressão comercial, que vem sendo constantemente ameaçada, a responsabilidade social das agências. É muito importante que o mercado cearense participe do Congresso para mostrar que é um mercado maduro, consistente e com boas ideias a oferecer ao debate”, afirmou.
                Entre os temas que serão debatidos no Congresso estão: o futuro da profissão; as empresas de comunicação brasileiras, o mercado global e a marca Brasil; comunicação, crescimento econômico e desenvolvimento humano, liberdade de expressão e democracia, as novas tecnologias e as novas fronteiras da mídia, sustentabilidade e comunicação e regionalização.

Jornalista responsável: Lucirene Maciel (9909.6136)

Contatos:
Eduardo Odécio – presidente da ABAP-CE - 9603.4461
Dalton Pastore (através do assessor de imprensa de SP – Paulo Macedo 11 3816-1230)
Ana Celina – presidente Sinapro-CE – 4012.1901/8716.0816

Nenhum comentário:

Postar um comentário