Vendas de retroescavadeiras no Ceará movimenta 60 mi


Nos últimos anos, o setor da Construção Civil tem se destacado como um dos que mais cresce em todo o País. Somente em 2010, a expansão do setor foi de 11,6%, o melhor desempenho dos últimos 24 anos, de acordo com o Estudo Setorial da Construção – 2011, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Com isso, também tem sido impulsionada a venda de máquinas para utilização no setor, como a retroescavadeira que, somente no Ceará, chega a movimentar 60.000.000 em vendas por ano.

“O mercado cearense é muito promissor. Hoje, em média, o Ceará compra 300 retroescavadeiras por ano, no total, movimentando cerca de R$ 60.000.000”, afirma o sócio administrador da Baldessar Máquinas, Alessandro Baldessar. “Nossa intenção é obter pelo menos 20% desse mercado e vender 60 retroescavadeiras por ano no Estado”, completa, acrescentando que, no próximo dia 1º de fevereiro, será inaugurada em Fortaleza a loja Baldessar Máquinas, especializada em venda de máquinas, peças e prestação de serviços para diversos setores, com destaque para a Construção Civil.
 O empreendimento, que possui unidades em Teresina (PI), Picos (PI) e Parnamirim (RN), será o único no Ceará a comercializar produtos da Randon Veículos, empresa gaúcha tradicional, que atua desde a década de 1970 no ramo. De acordo com o sócio administrador da Baldessar Máquinas, Alessandro Baldessar, incialmente, será vendida a nova retroescavadeira 2012 da Randon Veículos, que possui como principal destaque o motor MWM, série 10, com 113 HP, considerado o mais econômico, mais potente e de mais fácil manutenção do mercado.  

Em breve, também será lançada a escavadeira hidráulica Randon de 21 toneladas. A Baldessar Máquinas também irá comercializar outros produtos e peças no Ceará, como caminhões fora de estrada, utilizados principalmente por mineradoras e pedreiras, manipuladores telescópicos e guindastes da Madal Palfinger. 

ASSISTÊNCIA E CAPACITAÇÃO
A Baldessar Máquinas também atua fortemente na assistência técnica, indo até o local onde as máquinas estão e dando todo o suporte necessário aos proprietários. A empresa também oferece capacitação de mão de obra para operar as máquinas. “Na hora da venda, damos as instruções sobre como operar as máquinas, mas também podemos negociar a oferta de um curso profissionalizando ao operador. Nós também oferecemos ao cliente a opção e comprar a máquina já segurada. Temos o seguro mais barato do mercado, equivalente a 1% do valor da máquina”, completa Alessandro Baldessar.

SERVIÇO
Baldessar Máquinas
Endereço: BR-116, Km 13, nº 3300 – Santa Maria
Telefone: (85) 3274-5446
Inauguração: dia 1º de março de 2012, às 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário