A força da Sala do Empreendedor no Conjunto Cearáa


Sala do Empreendedor oferece auxílio na formalização de negócios - Foto: Paulo Ferreira
A equipe da Sala do Empreendedor da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) estará presente nesta terça-feira, 28, no bairro Conjunto Ceará (1° etapa) a partir das 8h. Os atendentes estarão à disposição para receber profissionais que desejam formalizar ou criar seus negócios por meio do programa Empreendedor Individual.
Os trabalhadores interessados em aderir ao programa e ingressar no mercado formal devem comparecer ao local portando cópias e originais do CPF e da carteira de identidade, além de um comprovante do endereço atual.
O serviço também está disponível na Câmara Municipal, no horário de 8 às 17 horas, e na Casa da Justiça e Cidadania do Fórum Autran Nunes, de 8 às 15hs. Já nos dias 03 e 05 de março, o Câmara Móvel, unidade itinerante que leva a Sala do Empreendedor e Ouvidoria a diversos lugares de Fortaleza, estará presente nos bairros Jardim Iracema e Messejana, respectivamente.
Sobre o Empreendedor Individual
O programa Empreendedor Individual formaliza e proporciona acesso a direitos trabalhistas a negócios que faturam até R$ 60 mil por ano. Ao ser formalizado, o empreendedor é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), recebe o alvará provisório de funcionamento do seu negócio e a cobertura da Previdência Social, bem como tem acesso a serviços bancários e a crédito diferenciado.
Desde a sua criação, em 2009, a Sala do Empreendedor já ajudou na formalização de 2988 negócios. Desses, 92 foram registados neste ano. A Sala também auxilia os empreendedores individuais na declaração anual de rendimentos, que deve ser feito todo ano. Até o momento, 359 profissionais entregaram suas declarações por meio da Sala. A entrega das declarações relativas a 2011 segue até 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário