Espanha busca mais flexibilidade na entrada de turistas espanhóis no Brasil


 O idiota aí não conhece a Lei do Retorno - Aqui se faz, aqui se paga
O secretário de Estado de Relações Exteriores da Espanha, Gonzalo de Benito, afirmou nesta terça-feira que o governo espanhol "chegará a uma flexibilização e uma melhoria das condições para que os espanhóis possam entrar no Brasil sem nenhum problema".
Após participar da sessão especial sobre a Síria no Conselho de Direitos Humanos da ONU, De Benito respondeu assim as questões sobre as restrições que o Brasil deve adotar a partir do próximo dia 2 de abril à entrada de turistas espanhóis.
O secretário de Estado de Relações Exteriores detalhou que atualmente o governo espanhol "está falando com as autoridades brasileiras, porque é lógico que cada país pode impor condições à entrada de cidadãos".
Apesar disso, opinou que no conjunto de relações com os países da América Latina "não se justifica que os espanhóis tenham restrições de entrada que vão além do normal e do que estavam vigentes até agora".
De Benito assegurou que o governo espanhol espera "uma pronta solução" da situação para que o fluxo de visitas de espanhóis ao Brasil "possa continuar normalmente e sem mais obstáculos que os minimamente imprescindíveis".
No último dia 10 de fevereiro, as autoridades brasileiras anunciaram que exigirão dos turistas espanhóis em visita ao Brasil uma passagem de volta ao entrar no país, assim como uma garantia de que dispõem de meios para manter-se durante sua estadia.
A Polícia Federal, encarregada do controle migratório, poderá solicitar ao viajante a entrega de um comprovante de meios econômicos cujo valor mínimo corresponde a R$ 170 diários e também um comprovante de reserva de hotel informando o prazo de estadia.
Segundo a Divisão de Imigração do Ministério das Relações Exteriores, a maior rigidez no cumprimento dos requisitos de entrada, que será aplicado apenas a turistas espanhóis e não aos demais turistas procedentes de outros países signatários do Acordo de Schengen, é uma resposta ao rigor com o qual a Espanha tem aplicado as normas de entrada em seu território a turistas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário