Dilma critica antecessores por considerarem metrô 'luxo'


Ao anunciar nesta segunda-feira (27) investimento de R$ 1 bilhão para a construção de uma linha de metrô em Fortaleza, a presidente Dilma Rousseff criticou os antecessores por não investirem em transporte de massa nas grandes cidades.
Ao lado do governador aliado Cid Gomes (PSB-CE), Dilma disse que os investimentos não foram feitos porque "nos anos 80 uma parte das lideranças no Brasil considerava o metrô um luxo".
O Brasil foi presidido nos anos 80 pelo general João Figueiredo (1979-1985), ainda no regime militar, e pelo atual presidente do Senado, José Sarney (1985-1990).
Dilma e Cid Gomes andaram em composição de linha que liga a capital cearense a municípios da região metropolitana. A linha deverá estar em operação em junho, segundo o governador.
"Vocês lembrem bem que na década de 80 o Brasil não podia fazer metrô porque era uma coisa de rico, o que é um escândalo, um absurdo", disse a presidente.
Em rápida entrevista após a solenidade, Dilma elogiou o fato de os trens usados em Fortaleza terem sido fabricados por uma empresa do Ceará.
Do UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário