Coluna do blog


Quando eu for deputado...
A Lei da Palmada, que prevê a proibição dos pais castigarem os filhos, pode não ser aprovada no Congresso. Isso porque depois de ter sido analisado pela comissão especial, a proposta deveria ter ido para o Senado, porém, está parado na Mesa Diretora da Câmara esperando a votação de seis recursos. Segundo informações da assessoria do órgão, os parlamentares que apresentaram os recursos querem  discutir o projeto em plenário antes que ele siga para o Senado. A ideia é que a proposta seja rejeitada quando todos os deputados tiverem acesso ao texto, aprovado por unanimidade pelos poucos parlamentares que participaram da comissão especial. “Trata-se de matéria polêmica, objeto de acaloradas discussões na referida comissão especial, porém sem a necessária visibilidade e amadurecimento que a importância do assunto exige”, justifica o recurso apresentado pelo deputado Sandes Júnior (PP-GO). Agora vamos nós. Criado por uma mulher forte, como era minha santa e saudosa Mãezinha Maria, filha de Mãe Vovó Petronilha, A Racista, devo ter levado umas três ou quatro chineladas pelos meus malfeitos. No mais, fui ao castigo, o pior de todos. Mãezinha botava uma cadeira de pau e couro num armador, na porta da rua pra que todo mundo visse que eu havia aprontado. A vergonha era tão grande, mas tão grande que, penso eu, foi aí que aprendi a ter vergonha na cara, a ter disciplina e respeitar a hierarquia. Precisa bater, não. Quando eu for deputado, vou criar a Lei da Ladeira no Armador. A não ser que meus colegas não tenham vergonha na cara, por certo aprovarão o castigo.

A frase:  A frase “não temais” aparece na Bíblia 366 vezes: uma para cada dia do ano e uma sobra para o ano bissexto”. Hoje também não é dia de ter medo. O ano é bissexto.


Cearense letrado (Nota da foto)
Meu amigo embaixador Jerônimo Moscardo, que se aposentou em dezembro do cargo de presidente da Fundação Alexandre de Gusmão, do Itamaraty, foi convidado por Sarney para integrar a equipe de seu gabinete no Senado. O ex-presidente teria ficado encantado com a média de um livro editado por dia pelo embaixador na fundação. Jerônimo, cearense de Fortaleza é uma das grandes cabeças da cultura nacional.

Deu sopa
Na sexta feira que antecedeu o carnaval, a Prefeitura de Forquilha foi assaltada por dois bandidos que levaram R$41 mil reais. O que diabos faziam R$41 mil reais numa prefeitura é que não entendo.

Flanelinhas fora
Projeto do deputado Fabio Trad (PMDB-MS) que criminaliza a ação de flanelinhas teve 85% de aprovação em enquete no portal da Câmara.

Pronto e arreado
Está prontinho da silva o livro do nosso Firmino, quer dizer, Dias Lopes, sobre o futebol de Sobral com parada longa no Guarany. Poderá ser lançado ainda neste semestre. Basta o Guarany melhorar.

Empurrando
Até hoje ninguém mais falou em novo nome pra dirigir o DNOCS, O Planalto tá feliz com o substituto e não pede nome novo pra Henrique Alves, que se faz de morto.

Aliás...
Se é pra mandar outro riograndensedonorte pro DNOCS, manda o Celso Veiga de volta. É competente,sério e, sobretudo, honesto. Passou por lá e não deixou rabo.

Sâo Luiz na Sapucai
O enredo da Beija Flor, este ano, no Rio foi São Luiz do Maranhão. Cantaram tudo, menos os “caminhões de carroceria aberta” –o “carro da Lolita”, o “da Maroca”, o da “Honorina”.

Meninas faladas
Os caminhões eram das madames dos puteitos de São Luiz. As “moças” deixavam aparecer nesgas de carnes sob saias rodadas, coisas para o que as pudicas “moças” de hoje não ligam a mínima.

Não entendi
Quer dizer que tem gente pensando em fazer um super time de basquete no Ceará, por conta do Governo para disputar a super liga nacional? Manda logo pra NBA! Beberam muito no carná.

Lembram do escrevi 2ª.feira?
Preocupados com a possibilidade de as eleições municipais deste ano causarem seqüelas graves, os comandos do PT e do PMDB devem tentar estabelecer um pacto de não agressão entre os candidatos.

Ensina o dito...
Trair e coçar, é só começar. Cesteiro que faz um cesto, faz um cento. Mas ensina também: galinha do olho torto procura o poleiro cedo. A fila anda.

Cercado por lobos
Bento XVI está doente. Em abril fará 85 anos. Já falaram em complô pra mata-lo. Agora o Observatório Romano, o jornalão do Vaticano diz que o Papa está cercado por lobos. Lobo adora sangue.

Quando passei por Roma...
Recentemente passei por Roma. Li os jornais. A luta pelo poder no seio da Igreja está se desenrolando — de forma inédita e dolorosa para muitos verdadeiros homens de fé — nas páginas dos jornais diários. Como se se tratasse do último escândalo de Silvio Berlusconi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário