Filho da deputada Mirian Sobreira (PSB) banca jogatina em Sobral, no Ceará


O noticioso fantástico, programa de grande audiência da Rede Globo de Televisão, repercutiu domingo passado as ações nefastas de jogos de azar, espalhados sem controle em todo o Brasil, que se desenvolvem desde a manipulação dos resultados, sonegações fiscais e corrupção.
        
No Estado do Ceará, mais precisamente na cidade de Sobral, recentemente, o Ministério Público Federal – MPF moveu Ação Civil Pública, com pedido de Medida Cautelar, sob no. 3532-92.2010.4.05.8103, contra R.A. PROMOÇÕES LTDA (Trevo do Norte), que tem como sócio-proprietário, Marlon Marcelo Rodrigues Sobreira, filho da Deputada Estadual Mirian Sobreira (PSB).
         
Além da Ação Civil Pública, tramitam também três ações de execução fiscal e, uma Ação Penal, cujo objetivo é proibir em definitivo a comercialização dos jogos de azar, sorteios, incluindo os bingos e as loterias, promovidas pelo R.A. PROMOÇÕES LTDA - Trevo do Norte, da família Sobreira. Quanto à ação penal, no exarar final, poderá levar o proprietário da jogatina a prisão.
        
 A ação desencadeada contra os jogos de azar em Sobral levou a Polícia Federal – PF, instalada no município, a fazer várias apreensões de computadores, documentos, objetos que eram utilizados para os sorteios, inclusive, com a oitiva do chefe do esquema, Marlon Marcelo Rodrigues Sobreira.
         
Tentado burlar a lei, Marlon Sobreira, em data posterior ao ajuizamento da ação referida, quis alterar o contrato social para fins de inclusão de atividade de distribuição de títulos de capitalização, o que não foi aceito como defesa pela Justiça Federal de Sobral.
         
A Ação Civil Pública encontra-se pronta para sentença desde novembro de 2011, na área civil e, no âmbito penal, os Sobreiras ainda estão respondendo pelos diversos crimes apontados na inicial do Ministério Público Federal – MPF, que afirma categoricamente, “que eles ferem o ordenamento jurídico com a prática nociva aos munícipes com a promoção de jogos de azar”.
         
Marlon Marcelo Rodrigues Sobreira, que se apresenta no processo como sócio-proprietário R.A. PROMOÇÕES LTDA (Trevo do Norte) e se qualifica como empresário é também lotado no Gabinete de sua mãe, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Deputada Estadual Mirian Sobreira (PSB). 

Blog do Lindomar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário