Debate e transparencia em 2012, prevê Acrisio Sena para a Camara


Acrísio enaltece a abertura de canais de comunicação com a cidade - Foto: André Lima
Além de apresentar o Balanço do Legislativo para 2011, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), abordou, em entrevista coletiva, as perspectivas para 2012. Devido à aproximação das eleições municipais, está prevista para janeiro uma visita dos vereadores ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. O intuito é conhecer as especificidades da legislação eleitoral para ao próximo pleito, bem como preparar um seminário sobre o tema.
Acrísio destacou ainda uma mobilização dos parlamentares acerca da poluição sonora e visual durante o período eleitoral, propondo a adequação da Lei do Paredão para os carros de som nas eleições. De acordo com o presidente, essas medidas não querem gerar obstáculos aos candidatos, mais promover uma campanha saudável à cidade. O presidente citou o avanço das redes sociais na Internet e dos meios de comunicação, além da campanha “corpo-a-corpo” nas comunidades na promoção dos candidatos, como alternativas à  poluição.
Em 2012, a Câmara também promoverá um ambiente de diálogo com os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Segundo Acrísio, o Legislativo tem o objetivo de conhecer todas as propostas de governo dos pré-candidatos, apresentando também aos parlamentares.
O empenho da Casa na melhora de sua comunicação com os cidadãos foi outro ponto tocado pelo presidente do Legislativo. O sinal aberto digital para a TV Fortaleza, emissora oficial da Câmara Municipal, é um sonho que está próximo de se tornar realidade. Atualmente, ela pode ser acompanhada pelo Canal 6 da NET e pelo site da Câmara, www.cmfor.ce.gov.br. Outro projeto é a implementação do portal da Câmara e do Programa de Governança Digital (PGD), oferecendo uma maior transparência e participação da sociedade no acompanhamento das ações da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário