Coluna do blog


Passei por média
Fiz as contas. Queria ter feito mais, mas este ano fui pelo menos 15 vezes ao mundo. Umas tantas vezes à Europa, outras tantas aos EUA, algumas à América do Sul, Latina, Caribe e etc., e tal. Nada de bater pernas pela aí. Fui por conta desta coluna e do blog que escrevo, edito e assino no blogspot.com. Depois, escrevi sobre o que gosto e sobre o que não gosto. Convivi com quem gosto e com quem não gosto. O direito do outro conviver ou não comigo, gostando, ou não, jamais tirarei e gastarei todo o meu tempo para defender esse direito de não gostar de mim, meus escritos, meus sentimentos e pensamentos. Tudo isso na primeira pessoa pode soar uma coisa esnobe, fresca, besta mas sem nenhuma importância até porque não dou o menor valor a importância e a importantes. São, ora deuses com os pés de barro, ora barro bruto que jamais virará porcelana. Não têm forno para assá-los a temperaturas extremas e necessárias. Os novos amigos, fi-los na medida em que continuo procurando deixar a marca do bom humor por onde passo. Tem hora que é preciso explodir, pero no mucho. Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás, disse o outro nas Sierras Maestras da vida. Os velhos amigos foram mantidos e sempre acarinhados, no mínimo com minhas saudades. Quem não presta não virou nem  estatística, eis que estava deletado. Mau caráter não conta. Então, 2011, que acaba entre hoje e amanhã, foi um tempo legal de ser vivido. Não houve grandes e fantásticas vitórias que merecessem 10 com distinção e louvor, assim como também não houve nenhuma nota vermelha que baixasse de 5 que no meu tempo de menino era nota vermelha, dada apenas uma vez por uma professora imbecil e invejosa que por anos traumatizou o estudante dedicado que havia em mim, superado com os caminhares pela vida. Então, 2011, ficou entre 7 e 9, o que é um coisa boa. Nem pensar em segunda época; passei por média.

A frase: A imaginação no jornalismo serve para que você tente enxergar além do óbvio. Para que você diga mais sem dizer demais. É perigosa, se mal usada. Requer muito cuidado.”   Ricardo Noblat,  jornalista.

Acrísio Sena, pronto pra Prefeitura (Nota da foto)
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), fazendo o balanço das ações da Câmara Municipal no ano de 2011 admitiu estar “pronto” para ser o candidato consenso da prefeita Luizianne Lins e do governador Cid Gomes, nas eleições de 2012. O presidente da Câmara revelou que deve ocorrer uma reunião entre a prefeita e o governador até o próximo 5 de janeiro. Neste encontro, o desejo da prefeita Luizianne é definir o seu candidato que precisa ser anunciado até o 15 de janeiro.

Auto-discriminação
Gorete Pereira sonha em ser coordenadora da bancada do Ceará em Brasilia. Mas faz uma auto-discriminação; - Sou a única mulher deputada federal do Ceará; os homens não deixarão.

Maldade 
Como não sou desses que apostam até empregos nas nomeações de ministros, dou, sem discutir, a informação recebida: Ciro pode ir para o lugar de Mercadante.

Mas eu duvideodó! 
Só se a Dilma quiser dar uma lição no governador Eduardo Campos e prestigiar os Gomes. Parece que a intenção seria essa mesmo. Deu no Moreno.

Pra bom entendedor...
“Experiência administrativa pesa muito. Você conhecer a máquina já é meio caminho andado [...]”. A frase é de Luiziane Lins dizendo que se os aliados não aceitarem a indicação dela,o PT vai ter candidato próprio e sozinho. O tal senhor Catanho está aí explicitado.

Entreouvido
Escutei, todo ouvidos, vários políticos dizendo que cearense não vota em pernambucano, que é o caso do Sr. Catanho.

Uns-e-outros
Pernambucano não sei, mas tou feio de ver papa-gerimum, piauiense,maranhense, gaucho, tirando proveito do voto cearense.

Todo penso é torto
O deputado federal José Nobre Guimarães reafirma: uma de suas metas em 2012 é ocupar a liderança do PT na Câmara. Tinha gente pensando que poderia ser de trabalho pelo Ceará.

Pernas pro ar
Cid Gomes vai aos Estados Unidos. Tem reuniões em Washington e visita a indústrias que trabalham com aquários gigantes. Depois, tira uns diinhos de férias, que ninguém é de ferro.

Grande Mauro
Nosso Mauro Benevides com 620 intervenções, segundo o setor de taquigrafia da Câmara, é o mais presente dos 513 deputados federais a discursar este ano na Casa. Num só dia chegou a falar 16 vezes.

A bomba da construção
Uma medida publicada no Diário Oficial da União estende a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados até o final de 2012. Haja ap de luxo nas Aldeotas da vida. Já casa popular...

E pra fechar o ano...
O Instituto de Pesquisa e Estratégica Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado á Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, estima que a economia cearense vai continuar crescendo em 2012, apresentando resultados positivos acima do desempenho brasileiro. Eita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário