Acrisio destaca produção do Legislativo em 2011


Balanço da CMFor 2011 apresentado em entrevista coletiva nesta quinta-feira - Foto: André Lima
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), apresentou nesta quinta-feira, 29, um balanço do desempenho do Legislativo em 2011 à imprensa da Capital. Acrísio destacou a produção legislativa dos vereadores durante o ano, marcada por um total de 3.705 proposições apresentadas.
“A produção ficou acima da expectativa, com um trabalho intenso dos vereadores”, ressaltou o presidente. Em 2011 foram: 2.831 Requerimentos, 437 Projetos de Lei, 261 Projeto de Indicação, 92 Decreto Legislativo, 56 Projeto de Lei Complementar, e 7 Emendas à Lei Orgânica.
Acrísio evidenciou ainda a relação do projeto Câmara nos Bairros com o desempenho do Legislativo em 2011. “O Câmara nos Bairros aproximou os vereadores da população, recebendo uma média de 700 pessoas por debate”, apontou. O projeto ouviu os anseios das comunidades nas Regional I, II, III, IV e V, e, em 2012, conclui o seu cronograma na Secretaria Executiva Regional VI.
Com um ano de muitos debates sobre os desafios da quinta maior Capital do país, o Legislativo integrou as discussões sobre o reordenamento da Praia do Futuro e da requalificação do Centro. No Fórum Viva Centro, como destacou Acrísio Sena, a sociedade civil, empresários e órgãos públicos apresentaram os seus anseios e projetos para o bairro.
Dentre as propostas estão ações para a segurança, com o videomonitoramento do Centro, uma parceira entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado; e de mobilidade urbana, envolvendo reordenamento urbano do bairro com foco nos vendedores ambulantes e a utilização de alguns estacionamentos para a construção de shoppings de pequenos negócios, além da instalação de semáforos sincronizados.
Acrísio ressaltou ainda a expectativa com a implementação dos transportes de massa (metrô, trem e VLT) e a sua integração com os ônibus. “Essas ações reduzirão o impacto de um milhão de veículos em 2014, além da ampliação de avenidas na Capital”, colocou.
Em relação aos debates sobre a Praia do Futuro, citou o empenho do Legislativo, por meio da Comissão de Turismo, na busca de um consenso sobre a situação das barracas no local. A Câmara promoveu um seminário, recebendo gestores de Salvador e Maceió para debater o assunto, além de realizar um pesquisa junto à sociedade fortalezense e turistas. A conclusão dos trabalhos, como apontou Acrísio Sena, direcionou para o reordenamento do local.
Prestigiaram a apresentação do Balanço da CMFor em 2011 os vereadores Casimiro Neto (PP), 2º Secretário, Antônio Henrique (PTN), 3º secretário, e Leonelzinho Alencar, presidente da Comissão Especial da Copa de 2014.
Comissão de Recesso – Durante o período de recesso das sessões ordinárias da Câmara de Fortaleza, a Mesa Diretora formou uma Comissão de Vereadores para representar e coordenar os trabalhos do Legislativo. A Comissão de Recesso está composta pelos vereadores Adail Júnior, Antônio Henrique (PTN), Casimiro Neto (PP), Dr. Ciro (PTC), Eron Moreira (PV), Gerôncio Coelho (PTdoB) e Marcus Teixeira (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário