TRE-CE realizará I Encontro dos Magistrados da Justiça Eleitoral



 
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), realizará o I Encontro dos Magistrados da Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira, 2/12, a partir das 8h30m, no Salão do Hotel Sonata de Iracema, na av. Beira-Mar, 848, Praia de Iracema, em Fortaleza. 
Além dos magistrados e promotores da Justiça Eleitoral, poderão participar do Encontro os servidores da Secretaria do TRE e dos Cartórios Eleitorais (interior e capital).
O evento destina-se à ampliação da comunicação e à integração entre a Escola Judiciária Eleitoral e os magistrados, com apresentação dos programas desenvolvidos pela EJE que repercutem diretamente no planejamento da eleição, como o Programa Eleitor do Futuro e o Programa de Valorização do Mesário.
O Encontro também será uma oportunidade para se discutir as ações em torno das próximas eleições. Sobre o tema, haverá a apresentação do Planejamento das Eleições 2012, além do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral do Ceará, que, em outubro deste ano, ficou em segundo lugar na área sócioambiental da XI Mostra Nacional de Qualidade do Poder Judiciário, em Brasília.
O Programa Eleições 2012 já foi aprovado pelo Comitê Estratégico do TRE e será apresentado pela coordenadora de Eleições, Edna Sabóia. O programa foi dividido em onze projetos que abrangem todas as atividades relativas às eleições municipais do próximo ano.
 
Programação
 
8:30   - Credenciamento
9:00   - Abertura
9:30   - Informes da EJE
9:45   - Informes da Corregedoria (juiz auxiliar da CRE, Cléber de Castro Cruz)
10:15 - Programa Eleições (coordenadora da COELE, Edna Sabóia)
10:35 - Programa de Acessibilidade (diretor geral do TRE, José Humberto Mota Cavalcanti)
11:00 - Intervalo
11:30 - Palestra: ‘Ficha Limpa’ (juiz federal Jorge Luís Girão Barreto)
13:30 - Encerramento
 
V Encontro de Servidores dos Cartórios Eleitorais
 
O TRE-CE também realiza, na próxima segunda-feira, 5/12, a partir das 9 horas, o V Encontro de Servidores dos Cartórios Eleitorais do TRE-CE (capital e interior), que acontecerá na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, ESMEC, na rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, Água Fria, em Fortaleza.
O evento pretende dar curso à implementação de ações de Qualidade de Vida no Trabalho, previstas na elaboração do Indicador Institucional da SGP – Planejamento Estratégico da Justiça Eleitoral –  que diz respeito à Qualidade de Vida no Trabalho.
A ação objetiva corroborar para a valorização do capital humano, através de ações de desenvolvimento e aprendizagem, resultando em agregação de benefício para os servidores e o TRE. Esta ação é planejada ainda com o objetivo de valorizar e integrar os cartórios eleitorais, além de ser um momento de confraternização entre os servidores.
 
O palestrante do evento será o facilitador Dill Casella, que trabalhará a temática ‘Motivação nas Organizações’, fundamentada em inovação, mudanças comportamentais, humor e reciclagem de idéias, utilizando ferramentas de Programação Neurolinguística.
Dill Casella é especialista em análise do ambiente corporativo, liderança e relações humanas e possui mais de 20 anos de atuação em vendas e desenvolvimento de mercado.
Engenheiro Civil, pós graduado em Marketing, especialização em Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Dom Cabral e Practitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário