Policiais civis reúnem-se com governador na próxima sexta-feira


Os policiais civis cearenses estão em greve há mais de 40 dias. Durante a inauguração da nova penitenciária,no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), representantes do Sindicato dos Policiais (Sinpoce) conseguiram agendar uma reunião com o governador Cid Gomes, para discutir com ele, os pontos de reivindicações da categoria.
O próximo encontro entre os policiais civis e o governador Cid Gomes ficou previsto para a próxima sexta-feira, informou o secretário geral do Sinpoce, Hernane Leal. O horário da reunião ainda não está definido.
Na manhã desta terça-feira, durante a inauguração da unidade presidiária em Pacatuba, os policiais civis fizeram uma manifestação diante da nova penitenciária. Representantes da categoria lembraram os pontos principais de reivindicações do grupo. Atualmente, são cerca de 1.800 policiais civis em todo o Estado. De acordo com o secretário geral do Sindicato dos policiais, pelo menos 90% estão aderindo à greve. Reestruturação da Polícia Judiciária; condições melhores de trabalho e pagamentos de horas-extras são algumas das reivindicações.
Os policiais também fazem protesto pela retirada dos presos das delegacias. “Pedimos a retiradas do preso das delegacias para que o policial possa realizar seu trabalho de investigação”, disse Hernane Leal. O secretário é policial civil há 20 anos. Atualmente, ele trabalha como inspetor de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário