Incubadoras fazem balanço nesta terça na Assembleia


A Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC) apresentará, às 14 horas desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, o plano de negócio e todas as ações realizadas por suas incubadoras no campo do desenvolvimento cientifico, tecnológico e social dentro e fora do Ceará. A apresentação, durante audiência pública, ficará por conta do presidente da RIC, professor Ary Marques, e da vice-presidente, Tecia Vieira Carvalho. A audiência foi requerida pela deputada Mirian Sobreira (PSB), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior e autora do requerimento.
A RIC é uma rede de oportunidades de negócios e tem como finalidade promover o desenvolvimento integrado entre as Empresas Inovadoras, através das Incubadoras de Empresas em operação e de outras Incubadoras, Parques Tecnológicos e Programas de Incubação que venham a ser criados no Estado do Ceará.
Envolve nove incubadoras de empresas representadas pelas seguintes instituições: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC), Parque de Desenvolvimento Tecnológico (PADETEC) e tem parceria com a Embrapa, através do programa de incubação Proeta, sendo representada, no Estado do Ceará, pelas Unidades da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE) e pela Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário