Gony abriu jogos Paraolimpicos


Jogos Paraolimpicos do Ceará teve a presença dos campeões Parapanamericanos

Os medalhistas cearenses em Guadalajara compareceram ao evento e foram homenageados pela Secretaria do Esporte do Estado
Solenidade de abertura dos
Jogos Paraolimpicos do Ceará teve a
presença dos campeões
Parapanamericanos
Gony posa com campeões no ParaPan do México

Foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos do Ceará. A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Unifor e contou com a presença do Secretário estadual do Esporte, Deputado Gony Arruda e dos quatro cearenses medalhistas de ouro nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México.
Na ocasião, David Freitas e Francisco Wellington, do tênis de mesa, Carlos Alberto, da natação e Jéferson Lima, do lançamento do dardo, foram homenageados pela Sesporte. Após o evento, os paratletas seguiram para Brasília para uma solenidade com a presidenta Dilma Roussef.
Em parceria com a Associação dos Deficientes Motores do Ceará – ADM, a Secretaria do Esporte do Estado deu início aos jogos nesta quarta-feira, às 17h, com o futsal intelectual e segue ate o dia 26 de novembro com as disputas da natação.
Durante os quatro dias de competições, cerca de 600 paraatletas intelectuais, visuais, auditivos e físicos, de 33 entidades, participarão nas modalidades paradesportivas de atletismo, natação, futsal, tenis de mesa, basquete, karatê, taewkondo e xadrez.
Jogos Paraolímpicos do Ceará
Os Jogos Paraolímpicos do Ceará tem por objetivo incentivar e fomentar a atividade paradesportiva e identificar potenciais atletas paraolímpicos, como forma de alcançar o universo de pessoas com deficiências em nosso Estado. O evento tem como um dos pilares principais a articulação de ações para a inclusão social, contribuindo para a formação integral de pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário