Domingos Neto pede urgência na votação do Estatuto da Juventude


O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Juventude, deputado federal Domingos Neto (PSB), voltará a pedir esta semana, ao Senado Federal, agilidade na aprovação do Estatuto da Juventude, que beneficia jovens de 15 a 19 anos. O Estatuto da Juventude - Projeto de Lei Complementar (PLC) 98/11 -, que tramitava há sete anos no Congresso Nacional, foi aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados no dia 05 de outubro passado. O desafio agora dos deputados é garantir a aprovação do projeto no Senado.
Na semana passada, Domingos Neto (PSB-CE), teve audiência com o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), pedindo que o Estatuto fosse colocado entre as prioridades da pauta de votações daquela Casa. Neto pretende esta semana fazer visita a outros senadores - inclusive da região Nordeste e os que integram a Frente Parlamentar - pedindo urgência e empenho na aprovação imediata do Estatuto da Juventude

50 milhões
Segundo o parlamentar cearense, através do PLC 98/11, os jovens brasileiros podem ter seus principais direitos reconhecidos com uma legislação bem definida. “O Estatuto da Juventude aprovado na Câmara seguiu para análise no Senado Federal, onde poderá sofrer modificações. O texto norteia as políticas públicas voltadas para os jovens de todo o País, que somam 50 milhões de pessoas”, frisa o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário