Tempestade no Planalto

Em meio à tempestade que cai em Brasília, onde o ministro do Esporte Orlando Silva deixou o cargo e o jornalista escocês Andrew Jennings apresentou documentos que provariam o envolvimento de Ricardo Teixeira em esquema de propinas multimilionárias na Fifa, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol encontrou em Fortaleza um bom esconderijo para fugir dos holofotes nacionais.
Teixeira desembarcou na Capital no início da noite desta quarta-feira (26) e foi recebido pelo secretário especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, e pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio. De acordo com Ferruccio, a visita é uma cortesia, prometida pelo cartola ao governo do Ceará desde antes do anúncio da tabela da Copa do Mundo. “O governador já havia feito vários convites e ele [Teixeira] prometeu que Fortaleza seria a primeira cidade a visitar após o anúncio”. O presidente da CBF visita o Castelão às 14h de hoje.

De qualquer maneira, a vinda de Ricardo Teixeira a Fortaleza foi estratégica. Nos últimos dias, o cartola foi acusado de lavagem de dinheiro e de receber propina, tendo, inclusive, inquérito aberto pela Polícia Federal. Andrew Jennings qualificou a CBF como a mais corrupta federação de futebol do planeta e disse que seu presidente merece ir para a cadeia. Enquanto isso, o Ceará aparece como aliado do cartola: “Não acompanhei o caso”, desconversou Ferruccio, sobre as acusações sofridas por Teixeira no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário