Oportunismo barato

O Ceará inteiro sabe quantos anos fazem que o deputado federal Padre José Linhares Ponte, exercendo seu sexto mandato, bate forte no Governo em defesa dos interesses da Zona Norte, principalmente das rodovias federais que cortam a região ou demandam a ela. Estão nesse contexto, as BR 020, que vai pro Oeste, mas quebra um galhão pra Serra Grande via Canindé e a 222, que sai de Fortaleza e vai até o Piauí, transportando no seu bojo principalmente vidas. A ligação comercial é coisa de segundo planos. Sem aeroportos que dêem suspentação a companhias aéreas pras cidades da zona norte, o caminho acaba sendo mesmo, pelo menos o mais curto, pela BR 222.
Fortaleza, Caucaia, Croatá, Curu, Itapagé, Inauçuba, Forquilha, Sobral. Daí em diante, Frecheirinha, Tianguá e desagua no carrasco a caminho do Piauí. Pois bem; a irresponsabilidade dos governos, todos os anos enchem o rabo do Denit de dinheiro para refazer a porcaria que fizeram no ano anterior, seja tapando buracos, seja pondo remendos novos em fundo de rede velha, puída. E a vida continua. A ultima escaramuça foi quando de um discurso do Padre Zé na Camara Federal, o Governador Cid Gomes disse que todo mundo no Ministério dos Transportes era mão leve e deu no que deu.
Fizeram visitas, convites (O Pe.Zé foi ao Ministro que pagava o avião dele pra ele vir ver a BR 222) e até licitaçoes. A coisa começou, eu vi, fotografei, mas parou. Parou porque o Denit não tem compromisso com o Ceará. O Ministério dos Transportes não tem compromisso com o Ceará.
Aí, esta semana o Padre voltou ao balcão. Chegou na boca do palco e gritou de novo sobre a esculhambação que tá a coisa. O Estado, sempre a reboque do padre Zé, foi ao Ministério e fez um acordão lá qualquer.
Foi aí que entrou o deputado Danilo Forte deitando falação, dizendo que o mais importante da rodovia BR 222, é para o escoamento da safra de bananas do Itapagé, terra dele.
Fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário