Gripada, Dilma cancela ida à festa de aniversário de Lula em SP

A presidente Dilma Rousseff cancelou as duas viagens que faria nesta semana, uma na quinta-feira e a outra na sexta-feira (28). Segundo sua assessoria, o motivo é uma gripe que a acometeu nos últimos dias. Dilma cancelou primeiro a viagem a Porto Alegre que faria hoje para a abertura da Feira do Livro na cidade. Ela retornaria apenas no sábado. Horas depois, decidiu também não ir à festa de aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de ontem, em São Bernardo do Campo. Na previsão inicial, ela ficaria em São Paulo para despachos na manhã de sexta-feira, no escritório da capital paulista.

Dilma, entretanto, manteve a agenda na quinta-feira. Pela manhã, ela recebeu o presidente do PC do B, Renato Rabelo, no Palácio da Alvorada, para onde o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi chamado em seguida. Na quarta-feira (26), a previsão era de que dois eventos desta quinta-feira seriam abertos a convidados e jornalistas. A agenda, entretanto, foi modificada.

Ainda anteontem, em evento no qual discursou no Planalto, a presidente já demonstrava sinais de que estava resfriada. À noite, o governador do Rio, Sérgio Cabral, chegou a brincar com a imprensa, dizendo que não perguntou sobre royalties na reunião que teve com Dilma porque ela "estava muito, muito, muito gripada". Na próxima segunda-feira (30), a presidente viajará para a França, onde participará de reuniões bilaterais e da cúpula do G20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário