CREDIAMIGO ENTRE AS TRÊS MELHORES INSTITUIÇÕES DE MICROFINANÇAS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE

O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado Urbano do Banco do Nordeste, Crediamigo, foi classificado em terceiro lugar no ranking das 100 melhores instituições de microfinanças da América Latina e Caribe, promovido pela Microfinance Information Exchange (MIX), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e publicado pela revista Microfinanças Américas.

Para a superintendente de Microfinança Urbana e MPE do Banco do Nordeste, Anadete Torres, um dos motivos da manutenção do Programa entre os melhores da América Latina é o acompanhamento e a capacitação que os microempreendedores recebem. “Para se ter uma ideia, nossa inadimplência sempre gira em torno de 1%, reflexo do trabalho do assessor de crédito, que empresta na quantidade certa, no prazo correto e de acordo com a necessidade do cliente”, afirma.

Segundo ela, outro diferencial do Programa é sua metodologia de concessão de crédito, que tem no aval solidário sua principal característica. "A formação de grupos de empreendedores, que se avalizam entre si para obtenção dos empréstimos, e o atendimento personalizado de um assessor de crédito são atributos que têm garantido a inclusão bancária de micro e pequenos empreendedores, a grande maioria do setor informal, que não tinham acesso a produtos e serviços bancários", complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário