Coluna do blog


Finados, um dia de graça

Depois de amanhã é o Dia de Finados. Dia em que todo mundo se junta e vai aos cemitérios, reúne pessoas em orações e saudades por seus mortos. Vendem-se flores, velas, coroas, fitas e os camelôs em volta dos campos santos lavam a burra vendendo de terço a sombrinha pra cidadão fugir da canícula. Foi com esta aproximação que há muitos anos inspira os doutos editores de jornais com esta manchete: Cemitérios estão prontos para o Dia de Finados, e os coitados repórteres vão ver se os túmulos estão limpinhos, os cemitérios varridos, os sepulcros caiados, que lembrei dessa história: Tinha um padre muito querido em Aracoiaba. Passou a vida dedicada à oração e a seu rebanho. Já muito velhinho, no fundo de uma rede na sua humilde casinha, caminhando para o ladinho de Deus, no céu, recebeu ilustre visita. Dom Loischeider, o saudoso Aloísio Cardeal Arcebispo de Fortaleza foi a Aracoiaba visitar Padre Landim, era este seu nome.Com muito cuidado dom Aloísio como que encomendava Padre Landim falando de sua vida de bondades, de pregação do evangelho, de que sua alma deveria estar preparada para chegar ao céu onde teria a visão beatífica de Deus e essas coisas. E que aceitasse a chegada do fim dos seus dias e sua partida desta vida. Num espasmo de vida, como num último sopro, Padre Landim com a voz cansada olha bem pro Cardeal Lorscheider e diz: - Dom Aloísio, eu sei disso tudo. Espero merecer o céu, mas...Aracoiaba é tão bonzim!!!

A frase: “Pode chover acusação contra ele, que serei sempre grato pelo carinho que tem demonstrado pelo Ceará”. Cid Gomes sobre Ricardo Teixeira em visita ao Ceará.

Limpo e decente (Nota da foto)

Lúcio Alcantara não faz oposição sectária. Veja o que diz do Governo Cid na compra do Cine São Luiz: Leio nos jornais que o governo do estado adquiriu à empresa Severiano Ribeiro o Cine São Luis. Medida oportuna e necessária. Tem o meu aplauso.

Funcionou

A sociedade atendeu aos apelos das autoridades e participou com atenção do Outubro Rosa, o movimento que chamou atenção para o combate ao Cancer de Mama no Brasil.Muito bom.

Sessão Solene

O programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (SESC), recebe amanhã, dia 1°, uma homenagem na Assembleia Legislativa pelos dez anos de implantação no Ceará.

Zerando a caderneta

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Fortaleza, uma proposta que prevê o refinanciamento de dívidas de contribuintes com a prefeitura da capital.

O que vier tá bom

Segundo a matéria, os descontos de juros e multas podem chegar a 100%. É certa a filosofia de que um na mão é melhor do que cem voando.

O Governo pensa...

...em aplicar a Lei da Ficha Limpa para nomear seja lá quem for pra lá, indicado ou não por partido ou padrinho forte. Se não for clined end desinfect, já era. Até hoje pode tudo.

Linha de tiro

Entrou na lera dos partidos de oposição, o Ministro Carlos Lupi, do Trabalho. É a bola da vez para os que implicam com Dilma e Lula. Não é limpeza étnica, não, é pinimba mesmo, dizem de lá.

Nas mãos de Cesar

O Ministro Cesar Asfor Rocha é o responsável pelo trabalho de achar, ou não, conexão entre Agnelo, Governador do DF e Orlando Silva, nesse rolo do Ministério dos Esportes. Seu relato decidirá se os dois irão a julgamento no STF.

Justiça para todos

Na segunda-feira, a sede da Defensoria Pública Geral do Estado será palco para discussões sobre justiça durante Seminário Mais e Melhor Justiça Para Todos.

Diálogo

O seminário visa promover um diálogo entre a Defensoria Pública e os segmentos da sociedade civil organizada. O Ceará foi o Estado da região Nordeste escolhido para sediar esse vento.

O trem ta feio

Na Etufor o pau tá quebrando. Na AMC também. Diz que tem apadrinhado político em setores dirigentes dos dois órgãos que saem na porrada até com os Pré-Mobil do Juracy, ou o Avata da Luiziane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário