Violencia marca vereadores para a morte

Vereador e ex-policial civil são executados em Juazeiro do Norte

Os dois estavam sentados na praça do triângulo Crajubar

21/09/2011 - 05:49

Um duplo crime de pistolagem abalou a opinião pública de Juazeiro do Norte (a 493Km de Fortaleza) no Cariri, Região Sul do Estado, na noite de ontem. Dois policiais, um deles também vereador e atualmente secretário de Governo do Município, foram assassinados em plena Praça Pública.

O crime ocorreu por volta das 20h30, quando as vítimas conversavam em uma mesa de bar, na Praça do Girador, quando foram surpreendidas por dois homens armados que chegaram no local em uma moto preta. O garupeiro se aproximou das vítimas e disparou vários tiros de pistola calibre Ponto 40 (0.40), de uso exclusivo da Polícia.

Mortos

Feridos, os dois homens foram socorridos por populares e levados para o Hospital Regional do Cariri que fica localizado a cerca de 200 metros do local do atentado. Somente quando os pacientes deram entrada no setor de Emergência foram, então, identificados.

Um deles era o policial militar (sargento da PM licenciado) e vereador Amarílio Pequeno da Silva (PPS), 56, que estava em seu segundo mandato e exercia o cargo de Secretário de Governo. O outro homem era o policial civil aposentado José Alves Bezerra, 55, conhecido como ´Dedé Bezerra´.

Segundo apurou a Reportagem, cada uma das vítimas foi atingida por, pelo menos, quatro tiros. O vereador foi baleado na cabeça e morreu logo que deu entrada no hospital. Já o segundo ainda resistiu cerca de uma hora, mas acabou falecendo também.

Logo, a notícia sobre a dupla pistolagem se espalhou pela cidade e dezenas de pessoas foram ao Hospital Regional do Cariri em busca de informações. Segundo testemunhas, na hora do crime, uma viatura do Ronda do Quarteirão fazia o patrulhamento daquela área da cidade e estava parada a menos de 500 metros do local. Mesmo assim, isto não foi o suficiente para impedir que os pistoleiros praticassem as execuções sumárias.

No local do crime, a Polícia recolheu, pelo menos, oito cápsulas deflagradas de balas calibre Ponto 40. O material foi entregue aos delegados Marcos Antônio dos Santos (regional) e Flávio dos Santos (plantonista). Os dois seguiram imediatamente para o hospital.

Os motivos do crime ainda não são conhecidos. A Polícia sabe apenas que, após o duplo homicídio, os assassinos fugiram na moto preta em direção ao bairro Antônio Vieira.

Várias patrulhas do 2º BPM e do Serviço reservado saíram às ruas de Juazeiro na tentativa de encontrar pistas para a identificação e localização dos pistoleiros. Minutos antes de ser assassinado, o vereador foi visto fazendo cooper em torno da praça onde ocorreu a execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário