Tarda e falha - Presidente da OAB-CE denuncia falta de juízes

A advocacia estadual continua tendo uma dificuldade enorme em relação à Justiça do Estado, porque existem cerca de 60 comarcas sem magistrados titulares e sem servidores. A reclamação é do presidente da Ordem dos Advogados no Ceará, Waldetário Monteiro, acrescentando que, por isso, tudo é difícil de resolver nessa área. “Nós já fizemos um representação no Conselho Nacional de Justiça sobre a questão e cobrando um apoio da entidade em favor da Justiça do Ceará para que ela funcione atendendo as necessidades”, confessa. Informa que na próxima segunda-feira, às 15 horas, terá uma reunião com a presidência da Associação de Magistrados para discutir o caso. “Nessa reunião, nós vamos tentar uma saída urgente para que o Judiciário estadual funcione a altura das necessidades, porque no momento atual isso não acontece”, lamenta. Observa que o Fórum Clovis Beviláqua é o maior do Ceará, que já foi reformado e virtualizado, mas que não tem encontrado resposta para os anseios da sociedade.

Pessoal
Segundo ele, a solução para os problemas da falta de juízes estaduais é a realização de concurso também para servidores para dotar as varas do contingente necessário de pessoal para atender e auxiliar o magistrado e bem atender a população e advocacia do Estado, que não funciona melhor por causa dessas falhas.

Monteiro informa que a direção da OAB no Ceará acaba de inaugurar na cidade de Quixadá mais uma sala de apoio aos advogados na Justiça do Trabalho do município. Observa que com essa são 23 salas inauguradas este ano para melhorar a atividade dos advogados no interior. Lembra ainda que construiu uma grande sala no Fórum Clovis Beviláqua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário