Segunda pra quem não tem o que fazer

Várias entidades populares divulgaram, neste domingo, uma nota em apoio às greves que se registram no âmbito do serviço público como a paralisação dos servidores da UFC e a greve dos professores do Estado. A nota faz um convite para um grande ato nesta segunda-feira, a partir das 18 horas, no pátio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará.
NOTA – CONVITE
Construção de um Fórum de Apoio às Greves, em Defesa da Educação Pública, da Liberdade e da Vida.
Considerando a importância da educação na formação de uma consciência crítica e de sujeitos auto determinados;
Considerando os cortes drásticos de verbas no orçamento federal e estadual, pondo em risco as universidades, hospitais universitários e escolas públicas;
Considerando as medidas arbitrárias do Governo Estadual cerceando o direito de manifestação dos(as) professores(as) em greve;
Considerando a decretação da Justiça pela ilegalidade da greve, manifestação autoritária que penaliza professores(as) em seu processo de organização.
Nós, abaixo-assinados, preocupados(as) com a crise que se abate sobre a educação, e que de igual forma ameaça destruir os seres humanos e a natureza, convocamos professores(as), estudantes e trabalhadores (as) em geral, para um Ato de Apoio às categorias em luta e pela instalação de um Fórum de Apoio às Greves, em Defesa da Educação Pública, da Liberdade e da Vida. Este momento ocorrerá dia 05/09 (segunda-feira), às 18h, no pátio da Reitoria da UFC.
INTERSINDICAL – CSP/Conlutas – União das Mulheres Cearenses/UMC – Comando de Greve do Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) da UFC/SINTUFC – Crítica Radical – Sindicato dos Docentes da UECE/SINDUECE – Sindicato dos Docentes da UFC / ANDES / REGIONAL NE 1 – Assembléia Geral dos(as) Trabalhadores(as) do IFCE / Comando de Greve de Fortaleza – DCE da UECE – DCE da UFC – Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza/SINDIFORT – MST / Via Campesina – Movimento d os Conselhos Populares – Ocupação 17 de Abril – Movimento Livre – Comissão Pró-Comitê da Memória, da Verdade e da Justiça – … (aberta a outras assinaturas)

Penso eu - Atentem para as assinaturas e encontrarão...os críticos radicais. O diabo é que não dá pra vender um ponto de rifa pros participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário