Salmito Filho desmente desfiliação do PT

Não é de hoje, que os rumores em torno da saída do ex-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho, do Partido dos Trabalhares é anunciada. No final de semana, por meio do micro blog “twitter”, foi ventilada e confirmada a sua desfiliação da legenda. A informação foi postada pelo vereador Marcelo Mendes (PTC). Porém, o petista nega.

O vereador, que no último sábado esteve presente ao encontro do PSB, detalhou que compareceu ao evento a convite de alguns socialistas para conhecer o projeto exitoso desenvolvido pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), que, segundo Salmito, assemelha-se ao projeto Pacto por Fortaleza - a cidade que queremos até 2020, discutido em 2010. Isso, segundo ele, não confirma sua ida para o PSB.

Embora tenha conversado com alguns líderes partidários, Salmito negou que já exista definição de seu futuro político. Ao jornal O Estado, ele reafirmou a possibilidade de deixar o PT, porém, o assunto ainda está em processo de avaliação. “Depois de 20 anos de PT, estou avaliando, por não encontrar espaços para realizar meus projetos, por exemplo: o Pacto por Fortaleza”, disse o parlamentar, ressaltando que a decisão trata-se de uma “questão política” e não “eleitoral”, como já foi ventilado, na impressa.
Segundo ele, os diálogos nada se referem à disputa de 2012, mas, a busca de um “espaço para apresentar minhas ideias”. Ex-integrante do Campo Democrático, encabeçado pelo deputado federal José Nobre Guimarães, Salmito Filho (PT) vive um isolamento político. Hoje, o parlamentar possui apenas alguns apoios pontuais, que, inclusive, de acordo com ele, apoiam sua desfiliação do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário