Representantes do Governo e da sociedade civil discutem ações para Copa do Mundo

Projetos de mobilidade urbana, urbanização, habitação e de resíduos sólidos serão discutidos na ConCidades nesta quinta-feira (15), às 9 horas, na Secretaria das Cidades.

Conselheiros representantes do Governo do Estado e da sociedade civil organizada se reúnem nesta quinta-feira (15), a partir das 9 horas, na Secretaria das Cidades, para deliberar assuntos de interesse habitacional, desenvolvimento econômico, resíduos sólidos e transporte público. Os debates são assuntos que compõe a 6ª reunião ordinária do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades).

O encontro ocorrerá em dois momentos: pela manhã, os comitês técnicos discutem os temas que abordam as questões habitacionais e de urbanização dos rios Cocó e Dendê, plano de gestão integrada para resíduos sólidos, políticas regionais de desenvolvimento econômico e mobilidade para a Copa de 2014. Esses temas serão votados pelos conselheiros para serem debatidos nas próximas reuniões do conselho.

No segundo momento, cerca de 60 conselheiros irão se reunir em plenária no auditório da Secretaria de Turismo (Setur) para participarem de duas palestras que serão ministradas pelo superintendente da Infraero, Wellington Santos da Silva, e representantes da Companhia Docas do Ceará. Nas palestras serão abordadas a ampliação do aeroporto de Fortaleza para a Copa de 2014 e a modernização do terminal de passageiros do Porto do Mucuripe, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário