PSB estadual aprova PB municipal. O novo.

“A executiva estadual do PSB se reuniu, na noite de ontem, e aprovou a ata da reunião do diretório do partido em Fortaleza, realizada na última quinta-feira, que elegeu a nova executiva municipal da sigla. O encontro de ontem foi conduzido pelo governador e presidente estadual da legenda, Cid Gomes.
Com isso, o diretório estadual reconhece agora Karlo Kardozo como único presidente da executiva municipal do PSB, ignorando a segunda executiva, eleita no sábado em polêmico congresso, conduzido pelo ex-presidente da sigla em Fortaleza, Sérgio Novais.
“Foi deferida a nova executiva municipal do PSB de Fortaleza”, anunciou Cid, ao adiantar que o documento já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). “O que nos temos para deliberar na executiva do partido, no nível estadual do PSB, é o pedido, o requerimento de uma nova executiva municipal”, informou. Ele acrescentou que não chegou à direção estadual nada referente ao congresso do último sábado.
Segundo o governador e presidente do partido no Ceará, o documento assinado por 20 membros do diretório municipal teve como relator o deputado estadual Zezinho Albuquerque, secretário-geral do partido no Estado. O parecer foi favorável ao deferimento da nova executiva.
O voto de Zezinho foi acompanhado por seis membros da executiva que estiveram presentes, incluindo o governador, aprovando a nova direção por unanimidade.
Cid argumentou que a direção regional do PSB não deve entrar no mérito da reunião, realizada nas calçadas do partido, em meio ao tumulto.
Patrimônio
Cid adiantou, contudo, que solicitará levantamento para verificar se houve depredação da sede do partido na última quinta-feira.
“Vi imagens do que aconteceu aqui e vou solicitar informações dos funcionários que aqui trabalham. Sobre os danos, sobre o que aconteceu de dilapidação ao patrimônio do PSB. A sede foi invadida. Colocaram correntes na porta, impediu-se que fosse realizada uma reunião. Vamos apurar, identificar responsabilidades e ver quais as providências cabem”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário