Prova para revalidação de diplomas médicos acontecerá em Fortaleza

A primeira etapa da prova de revalidação de diploma, dos estudantes formados em universidades fora do Brasil, será realizada neste domingo.

A primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação dos Diplomas Médicos (Revalida) de 2011 será realizada, neste domingo (11), em Fortaleza e em outras cinco capitais brasileiras.

O exame vai oferecer os subsídios necessários para o reconhecimento dos diplomas obtidos em instituições estrangeiras, pelas universidades públicas que firmaram convênio de credenciamento com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Brasileiros e estrangeiros que vivem em situação legal no Brasil poderão participar do Revalida, desde que tenham diploma expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelas autoridades educacionais do país do curso.

O Revalida é realizado em duas etapas. Neste domingo, durante a primeira fase, ocorre uma prova objetiva, composta por 110 questões de múltipla escolha, com cinco horas de duração e outra com cinco questões discursivas, a ser concluída em três horas.

A data da segunda etapa ainda não foi divulgada. Os aprovados nesta primeira fase devem fazer nova inscrição, na página eletrônica doRevalida na internet, para a prova de habilidades clínicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário