Prorrogadas inscrições Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará – eucurtoessacidade

Encerram-se na próxima quinta-feira (08/09) as inscrições para o “Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará - eucurtoessacidade”, parceria da Assembleia Legislativa com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Lançado no último dia 17 de agosto na Assembleia, o prêmio tem como finalidade o reconhecimento, incentivo e difusão de práticas para a erradicação da pobreza no Estado. O concurso considera Índice de Pobreza Multidimensional – IPM, apresentado pelas Nações Unidas e Universidade de Oxford, que se baseia nas dimensões: educação; saúde e padrão de vida como forma de avaliação da pobreza.

Poderão participar instituições legalmente constituídas no País, de direito público e privado, cujas práticas estejam aplicadas há pelo menos um ano e que sejam efetivas na solução de questões relativas nas dimensões à saúde, educação e melhoria do padrão de vida da comunidade.

Os autores dos projetos vencedores serão divulgados durante a realizarão da I Feira do Conhecimento – Capacidades e Soluções, que ocorrerá na cidade de Barbalha (CE), de 19 a 22 de outubro. O prêmio será realizado anualmente e a premiação será em três níveis: local; nacional e internacional

- Premiação Local: bolsa integral de curso de pós-graduação na Universidade do Parlamento; divulgação do projeto premiado; stand na I Feira do Conhecimento de Barbalha (de 20 a 22 de outubro); documentário na TV Assembleia e cartilha produzida pelo INESP sobre o prêmio.
- Premiação Nacional: viagem a Minas Gerais para conhecer as melhores práticas de erradicação da pobreza daquele Estado.
- Premiação Internacional: viagem a Nova York, com participação em reunião da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário