Professor Teodoro homenageia Dom José e ressalta educação em Sobral

O deputado Professor Teodoro (PSDB) destacou na sessão plenária desta quinta-feira (08/09) os festejos de Dom José, em Sobral, durante este mês de setembro, homenageando o primeiro bispo da Diocese daquele município.

O parlamentar disse que instituiu, quando reitor da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), o mês de setembro para as comemorações em referência a Dom José Tupinambá da Frota. Esta é a 12ª edição do evento em Sobral.

Segundo Professor Teodoro, Dom José teve uma profícua ação pastoral, aliando educação e cultura, quando esteve à frente da Diocese, de 1916 até 1959. “Ele foi tão atuante em toda a região Norte que 50 anos após sua morte sua presença continua, nas obras que deixou e no trabalho de seus padres”, acrescentou.

O deputado destacou a construção do Colégio Santana, do Patronato e do Abrigo Coração de Jesus, para acolhimento de idosos, como obras de Dom José, que participou também da criação da UVA.

Ainda em seu pronunciamento, Professor Teodoro ressaltou o Programa “Escola Aprender Melhor”, lançado recentemente pela Prefeitura de Sobral. Segundo ele, a administração atual está investindo na criação de centros de educação infantil e na valorização do magistério. “É um novo impulso para a educação de forma que Sobral continuará como referência nesta área”, disse.

Segundo o parlamentar, estão sendo investidos R$ 65 milhões em ações como o Programa Escola de Tempo Integral (Peti) em duas escolas, o Programa de Salas de Recursos Multifuncionais (PSM) em 23 escolas (primeira fase) e o Programa um computador por aluno (Prouca).

Em aparte, o deputado Antonio Carlos (PT) ressaltou os investimentos feitos pelo Estado naquela região, especialmente em saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário