Prefeito de Senador Pompeu não recebe documento de vereadores


Afastado pela Justiça do Ceará das funções de Prefeito de Senador Pompeu, preso no Corpo de Bombeiros, em Foraleza, o prefeito Antônio Teixeira recebeu, ontem, o documento pelo qual a Comissão Processante da Câmara Municipal da cidade dá a ele 10 dias para apresentar a defesa de sua cassação. Antônio Teixeira não permitiu a entrada de ninguém à sua cela, nem mesmo o vereador Nem, presidente da Comissão Processante.

O documento foi entregue por uma oficial de justiça que acompanhou os vereadores que vieram de Senador Pompeu para Fortaleza com esse intúito. A imprensa também não teve acesso ao prefeito, que insistiu em ficar escondido, da mesma forma que ficou quando apresentou-se ao quartel dos bombeiros depois da longa procura da Polícia para prendê-lo juntamente com 30 outros acusados de corrupção na Prefeitura de Senador Pompeu, com desvios de verbas e várias o utras acusações.

Como se recorda, ao ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça cearense, Teixeira embarcou em um ônibus com 30 auxliares e fugiu da cidade, deixando a Prefeitura abandonada. A Polícia passou muitos dias à sua procura e dos demais fugitivos, conseguindo prender um ou dois assessores, já que vários outros se apresentaram acompanhados de advogados.

Vice também preso

O vice-prefeito,Luizinho do Inharé, também está preso e alguns auxiliares, como uma irmã do prefeito Antônio Teixeira está em prisão domiciliar em Senador Pompeu. Segundo o documento assinado por Antonio Teixeira recebendo a citação da Comissão Processante, o prazo final para que apresente sua defesa é 15 deste mês de setembro. Durante o período a Comissão está colhendo novas provas contra as ações do prefeito para cassá-lo. Já a Justiça do Ceará que o mantém preso, prossegue também com seus prazos para finalizar o processo que move contra ele e os demais acusados, num total de 29 pessoas. Teixeira faria parte do esquema de Moraisinho, o principal preso por desvios de verbas municipais, estaduais e federais em diversos municípios do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário