PP quer ter candidato a prefeito de Fortaleza


Ricardo Barros com padre Zé Linhares, presidente estadual do PP (SARA MAIA   )Ricardo Barros com padre Zé Linhares, presidente estadual do PP (SARA MAIA )

O Partido Progressista (PP) pretende lançar candidato próprio a prefeito de Fortaleza, em 2012. Pelo menos três pré-candidatos são cogitados. A ideia foi colocada, ontem, durante o encontro estadual do partido, no hotel Gran Marquise.

Segundo o presidente municipal do PP, o vereador em exercício Jaime Cavalcante, a decisão final sobre se o partido terá candidato próprio ou se apoiará algum nome de oposição à atual administração municipal deverá ser tomada até fevereiro do próximo ano.


Segundo o presidente municipal, os três pré-candidatos são o ex-secretário do Desenvolvimento Econômico do governo Lúcio Alcântara (2003-2006), Régis Dias, o vice-presidente estadual do PP, Chagas Macedo, e o próprio Jaime Cavalcante.


“Nós não vamos nos furtar a conversar também com outros partidos. Porque o objetivo maior é sair com uma candidatura de oposição. Os indicadores sociais de Fortaleza, na educação, saúde, de mobilidade urbana, em sete anos não foram resolvidos. Então, o PP quer participar dessa frente, para tentar mudar o que está posto hoje, em Fortaleza”.


Jaime informou que o partido mantém conversas com PDT, PRT, PTC, PMDB, dentre outros. Além da candidatura à Prefeitura, há também a preocupação em ampliar a participação do PP na Câmara Municipal, que, atualmente, conta com apenas um vereador. “Queremos ampliar esse número para pelo menos três vereadores”, afirma.


De acordo com deputado federal Ricardo Barros, vice-presidente nacional do PP, que também participou do encontro, o partido está realizando o mesmo tipo de encontro em vários outros estados do País, neste fim de semana e no próximo, para ampliar a participação da sigla nos municípios. “Estamos realizando esse trabalho como estímulo a novas candidaturas para disputar as eleições”. (Bruno Stéfano-Dor jornal OPovo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário