Possíveis falhas do Pinto Martins são frutos de projeto antigo

As falhas que o Aeroporto Internacional Pinto Martins poderá ter, principalmente na área de banheiros, são frutos de um projeto que já tem cerca de 15 anos de existência. A reação é do superintendente da Infraero, Welington Santos, referindo-se à avaliação feita por uma empresa de consultoria de São Paulo, por iniciativa própria.
“O Pinto Martins foi avaliado, ficando em quinto lugar no Brasil. Uma classificação que não é boa, mas é justificada devido o equipamento que data de cerca de 15 anos”, explica. Ele acrescenta que essa vistoria foi feita em vários itens, desde a limpeza ao consumo de água nos sanitários que, se não gastam menos, é devido a equipamento antigo.

O superintendente lembra que o Aeroporto de Fortaleza já tem mais de 13 anos de inauguração e que o projeto que o concebeu durou dois anos. Nessa época, segundo ele, os equipamentos que existiam para sanitários eram inferiores aos que existem hoje no mercado que são mais econômicos.

Reforma
Santos assegura que na reforma e expansão do atual terminal, essas deficiências serão todas sanadas através de equipamentos novos e modernos, que vão garantir atualização e economia de água e de outros itens, um deles, energia. “Com a reforma do terminal que vai acontecer, tudo estará nos padrões necessários”, acredita.

Ele informou que o projeto de reforma e de ampliação do Pinto Martins está em fase final e até o fim de setembro deverá ser lançado o edital de licitação da obra. Ele ressalta que a previsão, se tudo correr bem, o início da construção está previsto para o fim do ano, no máximo começo de 2012.

O valor da obra está orçado em cerca de R$ 275 milhões e a primeira fase para servir a Copa do Mundo vai ser concluída em dezembro de 2013. Com a reforma e ampliação o terminal vai aumentar em muito a sua capacidade, tanto para passageiros como para voos. No último item, as pontes de embarques passam de sete para 13, na primeira fase.

Penso eu - Aos 15 anos, hoje, muita moça nova já fez mais de uma plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário