De acordo com a PF, a mulher havia chegado a Fortaleza de Porto Velho (RO) e viajaria na noite desta sexta-feira (16) para Lisboa, em Portugal. Policiais federais, no entanto, desconfiaram da boliviana no momento do desembarque e a acompanharam até a pousada onde ela iria se hospedar.

Ao revistarem o quarto da acusada, policiais encontraram a droga embaixo da cama, dentro de uma cinta de malha, que seria usada para transportar a droga colada ao corpo, por baixo da roupa. Segundo a PF, tratava-se de 2,2 quilos de cocaína, na forma de cloridrato.

Pagamento pelo transporte

A mulher foi presa e encaminhada para a Superintendência da PF, no bairro de Fátima. Durante interrogatório, a boliviana afirmou que receberia 3 mil dólares americanos para trazer a droga até Fortaleza e que outra pessoa faria o transporte para Lisboa, apesar da passagem está em nome dela.

A acusado foi indiciada por tráfico internacional de drogas. A pena para o crime varia de 5 a 15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 a 2/3 a critério da Justiça. A boliviana encontra-se presa na carceragem da Superintendência Regional da PF, à disposição da Justiça Federal.