Perímetros Irrigados no Estado precisam de mais investimentos


Segundo o deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB-CE), todos os perímetros irrigados do Ceará estão parados ou quase desse jeito e o motivo é por falta de recursos. Ele reconhece que o Dnocs está encarregado desse reparo, mas observa que isso só pode ser feito com dinheiro para liberação rápida, porque muitas plantações estão se perdendo por falta de irrigação. “É muito importante a presidente Dilma Rousseff lançar o Plano Nacional de Irrigação, que foi anunciado por Ramon Rodrigues, secretário nacional de Irrigação, com soma alta de recursos, caso parte não seja para tocar os perímetros irrigados que já existem no Nordeste, principalmente no Ceará”, analisa o deputado.

PROBLEMAS Para ele, todos os perímetros estão com problemas, embora o do lado Norte do Estado, Acaraú, é o que está mais precisando de dinheiro para reparos e para a própria conclusão, observa. “Esses perímetros seria a riqueza do Ceará, na área agrícola caso existisse dinheiro para uma rápida aplicação no desenvolvimento deles’, alerta Gomes.

PERÍMETROS INACABADOS O parlamentar assegura que tem muita gente, da área privada, querendo investir na área, mas observa que a infraestrutura ou não existe ou está incompleta. Ele alerta que um perímetro irrigado, onde quer que ele esteja instalado, tendo condição produtiva emprega muitos trabalhadores que terão o pão de cada dia, através da divisão da renda. “Sou totalmente favorável que a presidente Dilma Rousseff faça esse lançamento, mas desde que primeiro seja para tocar os perímetros que estão parados e precisando de reparos ou de conclusões”, enfatiza o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário