O PSB novo registrou ata e estica a corda pra saida dos Novais

A primeira atitude da nova executiva municipal do PSB, ontem, logo cedo, foi registrar em cartório a ata da tumultuada reunião, realizada na última quinta-feira, em que a antiga executiva foi destituída. O novo grupo que comanda o partido ainda concedeu entrevista coletiva e se reuniu para tratar dos próximos passos da agremiação, agora sob nova direção.

Além disso, no início desta sexta-feira, a nova Executiva do PSB comunicou oficialmente à executiva nacional e à estadual o confronto ocorrido na noite de quinta-feira, quando os aliados do antigo presidente, Sérgio Novais (PSB), trancaram a sede do partido para evitar a votação, que ocorreu no meio da rua, como mostrou o Diário do Nordeste na edição de ontem.

No encontro desta sexta-feira, os dirigentes do PSB, todos aliados a Cid Gomes, discutiram a realização de um seminário sobre a "reestruturação e redemocratização do PSB", segundo o novo presidente Karlo Kardoso. "Estamos fazendo uma avaliação e planejando o futuro. Nossa intenção é tornar o partido uno, fazer chapa de vereadores, filiar pessoas que querem vir para o partido".

Também foi discutida na reunião de ontem à noite outros eventos destinados a debater a cidade de Fortaleza, a fim de que um programa de Governo seja elaborado para que o partido tenha condições de disputar a Prefeitura. Entretanto, garante Karlo Kardoso, nomes ainda não estão sendo tratados para o pleito de 2012.

O encontro de ontem também serviu para os dirigentes avaliarem o que ocorreu na quinta-feira à noite, quando deputados estaduais e membros do PSB se disseram agredidos por militantes pró-Novais. A manifestação, em que houve troca de insultos e grande confusão, foi chamada de "ato irracional" por Karlo karodoso.
Deu no DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário