Novo Terminal de Passageiros do Mucuripe: começa licitação dia 30

O edital para licitação do novo Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe será lançado no próximo dia 30, conforme confirmação do presidente da Companhia Docas do Ceará, Paulo André Holanda, que na próxima semana, como prometeu, vai levar o material a Brasília para ser entregue ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino.

A obra está orçada em R$ 149 milhões, podendo ser iniciada, segundo ele, tão logo seja aberta a licitação para a escolha da empresa pela Secretaria Nacional de Portos. Paulo André reconhece que a obra é muito importante, porque vai abrigar passageiros em trânsito e turistas de um modo geral que chegam a Fortaleza em embarcações.

Holanda informou que no dia 30 de setembro ficará concluída a dragagem do Porto do Mucuripe, como estava previsto no calendário. A profundidade do porto passa de 10 metros para 14 metros e, segundo ele, vai dar para receber navios de grande porte, que tragam cargas e passageiros para a capital cearense.

“O Porto do Mucuripe agora está superavitário, investindo muito na capacitação de pessoal, através do Centro Vocacional Tecnológico, com cursos profissionalizantes”, disse o representante da Companhia Docas do Ceará.

Informou, ainda, que todas as obras que estavam em andamento estão a pleno vapor, como troca do piso do pátio, nova iluminação, novas tomadas frigoríficas e espaços para mais containers. “Todas as obras complementares e de infraestrutura do Porto do Mucuripe estão sendo continuadas”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário