NEGOCIAÇÃO - Governo apela pelo fim da greve

Em nota publicada ontem, em sua página oficial na internet, e veiculada hoje nos meios de comunicação, o Governo do Estado apela para os professores retornarem às aulas. A greve completa hoje 53 dias. E nada indica que tenha término nesta semana, quando o governador Cid Gomes (PSB) deverá enviar à Assembleia Legislativa um pacote de proposta.
No comunicado, o Governo conclama aos professores, que ainda não retornaram às atividades a voltar ao trabalho, tendo em vista o prejuízo já ocasionado aos alunos que ainda não normalizou suas atividades.

Além disso, explica que as mudanças apresentadas pelo governo só não estão em vigor porque, a pedido da categoria, foi suspenso o envio da proposta à AL. A mensagem do governo diz que, na prática, tem investido 29,5% do Orçamento na Educação. Ou seja, acima do que determina a lei. Portanto, o Governo reitera a importância da regularização imediata das unidades escolares, que ainda não retomaram as atividades.
A secretária de Educação, Izolda Cela, lamentou a intolerância da liderança do movimento sindical, mesmo após o governador ter atendido as reivindicações da categoria. Izolda confirmou, em entrevista ao site Ceará Agora, que, ainda esta semana, o Governo encaminhará à AL, a mensagem com medidas que beneficiaram os professores da rede estadual. E apelou para o bom senso da categoria.

GREVE
O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, afirmou que, até uma nova assembleia geral, a definição é continuar a greve. Atualmente, a categoria vive um dilema entre a obedecer à Justiça e o que a maioria decidiu em reunião na última sexta-feira.
Anízio disse ao jornal O Estado que, apesar de não ser orientação do sindicato, alguns professores devem retornar as atividades, hoje. Ele ressaltou ainda que, até quarta-feira, representantes da categoria irão avaliar o retorno e a sustentação da greve. A próxima assembleia geral da categoria está marcada para acontecer somente na próxima sexta-feira (30).

MAIS
Na semana passada, o governador Cid Gomes ameaçou executar a multa terminada pela Justiça, que decretou a ilegalidade da greve, no valor de R$ 230 mil, atualmente, caso os professores não retornem ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário