Moradores de Campos Sales discutem insegurança

Os 33 mil habitantes do município de Campos Sales, na região oeste do Cariri, estão vivendo momentos de muita insegurança. A cidade, que antes era conhecida pela tranquilidade, está apavorada por causa de ações, como gangues organizadas de bandidos e bandos de assaltantes, que atacam casas e chácaras da região. Para denunciar o medo que está enfrentando a população e pedir soluções às autoridades, moradores e vereadores de Campos Sales participam, amanhã, de uma audiência pública na Câmara Municipal.

No encontro, serão apresentados depoimentos, como o do agricultor Pedro Rodrigues de Oliveira. Ele mora no distrito de Quixariu e afirmou que é triste e preocupante a situação de insegurança que enfrentam. “O que estamos vendo é briga de gangues por disputa de território. Eles são capazes até de nos matar se ousarmos em denunciar”, disse. “Estou colocando à venda a propriedade que tenho, porque não aguento expor toda a minha família”, desabafou.

Segundo os moradores acontecem, com frequência, crimes como furtos e arrombamentos aos prédios comerciais e residências, além de assaltos a pessoas. A população também reclama da grande quantidade de pessoas envolvidas com tráfico de drogas. “Quem mora no distrito não pode mais sentar numa calçada, como antes. Porque tememos ser assaltados ou mortos”, completou o agricultor. Outra preocupação dos moradores diz respeito à educação. Sem segurança nas ruas, crianças e adolescentes não têm como ir para a sala de aula. Os professores também não têm como sair para ministrar as aulas. Conforme a população, não são realizadas rondas frequentes de equipes da PM ou da Polícia Civil.

Sobre a audiência
A audiência de sexta-feira, que vai discutir todos esses pontos, foi iniciativa do vereador José Solano Feitosa. Na avaliação dele, a questão da segurança, na atualidade, está mais ligada aos pontos estruturais. “A PM dispõe de uma viatura para fazer o policiamento na cidade e na zona rural. Quando sai para uma ocorrência, a população fica sem segurança no distrito de Quixariu”, contou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário