Meruoca e Iracema

O Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) participa de audiência pública em Meruoca, na manhã desta sexta-feira (16), na sede da Câmara de Vereadores, para debater e implantar o Programa de Cadastro Georreferenciamento e Regularização Fundiária no município. O órgão será representado pelo Diretor Administrativo, Henrique Hellery.

Em Iracema, também no período da manhã, o superintendente do órgão Ricardo Durval debate com as lideranças locais e segmentos organizados da população, o Programa de Regularização Fundiária a ser implantado no município. A reunião ocorre na Câmara Municipal.

A audiência terá as presenças de representações da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Idace, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Incra, Prefeitura, Câmara de Vereadores, sindicatos rural e patronal, associações comunitárias da agricultura familiar, donos de cartórios, e demais segmentos e lideranças urbanas e rurais dos municípios.

O programa abrange em todo o Estado a área de 12.816.704 hectares, com previsão de cadastrar 220 mil imóveis rurais, emitir 135 mil títulos de posse (propriedade) e beneficiar 253 mil famílias, em 85 municípios. O Idace realizou no período de 2006 a 2010, o cadastro georreferenciado de 34.746 imóveis rurais, além da concessão de 21.047 títulos de propriedade, beneficiando 24.204 famílias, em 18 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário