Medicina de Sobral tem trabalho premiado em São Paulo

A Liga de Nefrologia do Curso de Medicina de Sobral, da Universidade Federal do Ceará, recebeu prêmio pelo melhor Pôster entre as Ligas de todo o Brasil, durante o XVI Congresso Paulista de Nefrologia, com o trabalho “Prevalência de Doadores de Órgãos entre Universitários, Clientes de Postos de Saúde e População Geral em Cidade do Interior do Nordeste”. O evento científico ocorreu na cidade de Atibaia, São Paulo, de 13 a 17 de setembro.

A Liga de Nefrologia, que também realiza suas atividades na Unidade de Diálise da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, é composta por estudantes de Medicina que participam de projetos de extensão da UFC, e está sob a coordenação dos professores Paulo Roberto Santos e Luiz Derwal Salles Junior.

Segundo a presidente da Liga, Juliana Uchoa, que juntamente com o aluno Antonio Herculano Silva representou o Curso de Medicina em São Paulo, a pesquisa que resultou no trabalho premiado foi realizada nos centros de saúde da família, nas universidades e na rodoviária da cidade, mudando o foco das atividades da Liga, que geralmente se concentra na academia e agora se aproxima mais da comunidade. “Foi um trabalho onde nos aproximamos mais da comunidade, e o retorno foi muito positivo”, diz Juliana Uchoa.

Fonte: Curso de Medicina da UFC em Sobral - (fone: 88 3613 2829)

Nenhum comentário:

Postar um comentário