Manifestantes passam primeira noite acampados perto de Wall Street

Centenas de manifestantes passaram a primeira noite acampados em Wall Street, em Nova York, em sinal de protesto contra o sistema capitalista norte-americano, a corrupção e os cortes orçamentários nos Estados Unidos. Os manifestantes prometem passar mais uma noite no local, aguardando a abertura da bolsa, hoje, segunda-feira.

Eles tomaram as ruas do centro financeiro de Manhattan durante o sábado, em um protesto pacífico para chamar a atenção para a situação atual da economia do país, segundo a CNN. Aos moldes da 'Primavera Árabe' que varreu o Egito, a Tunísia, a Síria e outros países este ano, a 'Ocupação de Wall Street' é um movimento de resistência sem um líder declarado, orquestrada através de redes social como Twitter e Facebook.

Os manifestantes marcaram um encontro em frente à estatua ícone de Wall Street, o touro, ao meio-dia. Eles fizeram ainda uma "assembléia popular" no arranha-céu 'One Chase Manhattan Plaza', às 15h.

O local foi isolado pela polícia, que organizou uma grande operação e bloqueou as ruas próximas à Bolsa de Nova York, no sul de Manhattan, o que forçou os jovens a buscar outro lugar. Com isso, os manifestantes passaram a primeira noite acampados em Trinity Place, a 300 metros de Wall Street.

Nenhum comentário:

Postar um comentário