Locomotivas da Transnordestina chegam ao Porto do Mucuripe

As locomotivas da Nova Ferrovia Transnordestina chegam pelo Porto de Fortaleza conforme contrato assinado entre a Companhia Docas do Ceará (CDC) e a Transnordestina Logística. O primeiro lote, com seis primeiras locomotivas embarcadas no Porto de Houston no navio “Industrial Echo”, desembarcaram no último dia 23, no berço 104 do cais comercial. Ao todo, até o final do ano, chegarão 11 locomotivas, com um peso total de 2.100 toneladas.
A carga ficará armazenada no pátio do Porto de Fortaleza até a liberação aduaneira realizada pela Receita Federal e posteriormente será transportada por caminhões até as oficinas da Transnordestina. A utilização do Porto de Fortaleza para a importação dessas locomotivas levou em consideração a eficiência operacional que o Porto tem oferecido na movimentação de cargas. No ano passado, foi pelo Porto de Fortaleza que chegaram todos os trilhos para o trecho cearense da ferrovia.
A nova Ferrovia Transnordestina ligará os Portos de Pecém e Suape, representando o maior projeto logístico para o alavancamento comercial através do modal ferro-portuário na região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário