Lixo - Sacolas plásticas serão abolidas em 2012 no CE

No próximo ano, no máximo até julho, as sacolas plásticas distribuídas, gratuitamente, nos supermercados para os clientes guardarem as suas compras, vão ser abolidas definitivamente. A previsão é do presidente da Acesu (Associação de Supermercados do Ceará), Aníbal Feijó, justificando que esteve em São Paulo participando de reunião da área nacional e o principal assunto em pauta foi este.

As mercadorias adquiridas pelos fregueses, segundo ele, serão conduzidas em sacolas retornáveis e em caixas de papelão ou em algum recipiente levado de casa para o supermercado. Informa que os supermercados vão ter sacolas biodegradáveis para vender por preço simbólico para não pesar no bolso do cliente.

As sacolas, explicou ainda, vão estar nos caixas para serem vendidas, uma operação que já começou para que o povo vá logo acostumando com a mudança que será necessária para não degradar o meio ambiente. Foi lembrado a ele que as sacolas plásticas são aproveitadas nas casas dos clientes para a colocação de lixo.

SACOS PARA LIXO
A resposta dele foi de que o cliente pode comprar sacos plásticos apropriados para lixo que têm duração curta e que não ofendem o meio ambiente. Ele assegura que as empresas já estão produzindo esse tipo de saco. E dá uma sugestão: “nós temos desde já de abolir as sacolas plásticas para evitar a degradação do meio ambiente no mundo”.

Informou também que está sendo inaugurada uma nova loja do grupo de supermercado G. Barbosa, na avenida Bezerra de Menezes, com amplo espaço para a venda de eletrodomésticos e novas lojas estão para ser inauguradas em todo o Ceará. O Ceará já tem cerca de dois mil supermercados e no interior outros serão implantados, conforme Feijó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário