Fri-ribe quer vender mais ração para engorda de camarão no Ceará

De acordo com a Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), o Estado possui hoje cerca de 80 fazendas de cultivo de camarão no Ceará, distribuídas em 5.546 hectares. Ao lado do Rio Grande do Norte, o Ceará é um dos principais produtores de camarão do País, fazendo com que a região Nordeste seja responsável por praticamente toda a produção nacional.

De olho neste mercado, que demonstra forte potencial de geração de renda no futuro não muito distante, será realizado na próxima sexta-feira (16), o I Workshop Internacional de Carcinicultura do Ceará. O evento, organizado pela Nutreco Fri-Ribe, ocorrerá no Blue Tree Premium Fortaleza, a partir das 16h. “Esta é a primeira vez que a Nutreco Fri-Ribe promove um debate tão próximo ao carcinicultor brasileiro. O encontro pretende oferecer informações técnicas e apresentar tecnologias que ajudem na capacitação do setor produtivo”, afirma o gerente corporativo de aquicultura da Fri-Ribe, Marcelo Toledo.

A programação do evento inclui palestra com o pesquisador da Universidade da Pesca da Tailândia (PhD pela universidade de Auburn nos EUA), Chalor Limsuwan, considerado um dos maiores especialistas em manejo e patologia de camarão do mundo. “Esta é a primeira vez que Chalor Limsuwan vem ao Brasil. Tê-lo no evento demonstra o nosso objetivo de capacitar o produtor brasileiro. A Tailândia é um dos maiores produtores mundiais de camarão e, com certeza, a experiência tailandesa tem muito a nos oferecer no momento que os produtores nacionais buscam elevar a produtividade”, destaca o gerente da Fri-Ribe.

O evento contará ainda com a palestra “Nutrição e os Desafios na Produção de Camarão”, ministrada por Dagoberto Sanches (PhD pela Texas A&M University com especialização em Nutrição), da Skretting, empresa integrante do grupo Nutreco. Na ocasião, também serão discutidos os “Conceitos Nutricionais e Sanidade dos Camarões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário