Francisco Fabiano lançou o livro “Incomodando os Acomodados” –

O comunicador Francisco Fabiano lançou na noite de ontem no auditório do Colégio Batista do Cariri o seu primeiro livro denominado “Incomodando os Acomodados”. A obra reúne maus de uma centena de crônicas do autor que é radialista e âncora do Jornal da Tempo, noticioso apresentado diariamente na FM de freqüência 101.5 Mhz.

Fco. Fabiano lançou o livro "Incomodando os Acomodados"
As crônicas de Francisco Fabiano retratam diversos problemas locais, regionais, estaduais e nacionais com uma visão crítica proativa e após o sucesso com as suas catedráticas interpretações no rádio ganham uma versão impressa. Indiscutivelmente é a oportunidade para que os ouvintes possam ter em casa as provocações do autor que visam despertar os acomodados que devem ser mais ágeis nas resoluções dos problemas.

Criticas por uns, elogiadas principalmente por outros, as crônicas de Francisco Fabiano fazem parte do cotidiano do Juazeiro atual. Separadas as devidas proporções já que cada um tem, elementarmente, estilo próprio, as narrativas inseridas no “Incomodando os Acomodados”, são importantes tanto quanto as mais de 4 décadas de crônicas do Dr. Geraldo Menezes Barbosa na Rádio progresso AM.

Profissionais liberais, lideranças políticas e de classes e irmãos evangélicos da Igreja Batista prestigiaram a solenidade de lançamento mostrando a admiração pelo autor. Ele agradeceu sensibilizado em seu pronunciamento narrando uma de suas crônicas relacionadas ao Centenário que sonhou para Juazeiro do Norte. A apresentação do livro “Incomodando os Acomodados” é do vice-prefeito de Juazeiro, Dr. José Roberto Barreto Celestino.

Visão social

Francisco Fabiano mostra sua visão social e cristã com o lançamento deste primeiro livro. Parte da renda conseguida com a venda do livro será revertida ao IACC – Instituto de Apoio à Criança do Câncer – que tem sede na cidade de Barbalha. O instituto é uma ONG sem fins lucrativos e que realiza reconhecido trabalho junto as crianças com câncer atendidas e em tratamento no Hospital São Vicente de Paula.

O trabalho e as adversidades enfrentadas para sua realização sensibilizaram o autor do livro a realizar a doação de parte do dinheiro arrecado com a comercialização para o IACC. O Instituto objetiva aquisição de um veículo próprio para prestar atendimento domiciliar às crianças acometidas com algum tipo de câncer na sede e zona rural de Barbalha.

Por Beto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário