Fortaleza será sede do Fórum Brasileiro de Preservação da Vida no Trânsito

Na ocasião, serão tratados temas ligados diretamente ao cotidiano de grandes cidades.
Fortaleza será sede, de 28 de setembro a 1º de outubro, do Fortran 2011 – Fórum Brasileiro de Valorização e Preservação da Vida no Trânsito. O evento será realizado no auditório do Sebrae/Ceará, numa promoção do Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania – Ibradec.

Na ocasião, serão tratados temas ligados diretamente ao cotidiano de grandes cidades, como trânsito e saúde pública; transporte público com qualidade antes e após a Copa de 2014; acidentes e o impacto na Previdência social; trânsito e meio ambiente.

Os palestrantes serão o senador José Pimentel, o deputado federal Artur Bruno, o presidente da Etufor, Ademar Gondim; a promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Pôrto; o secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano do Município, Deodato Ramalho; e a professora da Universidade Federal do Ceará, Gislene Macedo. Todas as palestras serão seguidas de debates com especialistas nos temas abordados e autoridades públicas ligadas às áreas em discussão.

O Fortran 2011 conta com o apoio do Ministério Público do Ceará e do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e do Detran/CE. Ao final será elaborada a Carta do Fortran com proposições concretas de soluções de médio e longo prazo para o problema do trânsito.

Penso eu - Ficamos discutindo aqui no blog, se o tema não poderia ser outro, como Fórum Basileiro(Cearense) de Valorização e Preservação do Trânsito na Vida da Gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário